segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"Amar é verbo não pronome possessivo..." - Sabedoria das ruas

   É que tem gente que quer para si aquele que nasceu livre... PARA! Chega disso de não vai pra tal lugar por causa disso, não fala mais com tal pessoa por causa daquilo... Isso tudo é medo de ficar só? Então deixa eu te dizer um segredo: O medo de ficar só muitas vezes é a razão pela qual ficamos sozinhos!
   Sabe o que ocorre se você prende um pássaro selvagem em uma gaiola? Ele foge. Se relacionamentos sufocam o coração então não são relacionamentos, se não há confiança e sim medo isso não é um relacionamento. Não se pode ditar as regras da vida de alguém, independente se são carne e unha.
   Sabe o que significa a palavra "Relacionamento"? "Capacidade de manter relacionamentos, ato se conviver bem com seus semelhantes" e, para que haja esse convívio, deve haver confiança! Você sabe o que é "Confiança"? "crença na probidade moral, na sinceridade, lealdade, competência, discrição etc. de outrem; crédito, fé." o que é um relacionamento sem confiança? É qualquer coisa menos um relacionamento.
   Então, se não acreditas na sinceridade, na lealdade de seu(a) companheiro(a) isso não é amor. Se não permite seu(a) companheiro(a) sair sozinho(a) com medo que ele volte com outro alguém, ou que ele simplesmente, por causa de algo que aconteceu o por causa de alguém que ele tenha conversado, acabe por lhe abandonar, meu bem, isso não é amor.
    Não estou desprezando o cuidado, nem pedindo para agir com indiferença ou algo do tipo. Estou falando aqui sobre a possessão que chega a ser doentia! E que muitas vezes acaba por ferir psicologicamente seu(a) companheiro(a), e abala seu relacionamento. Essa é uma mensagem com um grande CUIDADO como aviso, pois como eu já havia dito, pássaro livre não suporta gaiola!  


Imagem relacionada

Um comentário: