domingo, 26 de abril de 2020

Covid-19

   >O Assunto começa após a imagem<
   Olá! Faz muuuito tempo, eu sei, okay? E eu estou morrendo de saudades de postar aqui, de trazer conteúdo para vocês, de falar sobre o que sinto, de interagir com vocês, sinto muito por toda minha ausência, mas minhas explicações ficam para outra hora pois o assunto do post não é esse, é outro muito importante e eu preciso que vocês leiam até o final, por favor. 
São Paulo tem quase 100 crianças menores de 10 anos com ...
Créditos: https://oglobo.globo.com/sociedade/sao-paulo-tem-quase-100-criancas-menores-de-10-anos-com-coronavirus-diz-secretaria-de-saude-24389813

   Bom, agora na quarentena estamos todos em casa (se você não está, deveria. A não ser que realmente não seja possível) e eu estou bem assustada com toda essa informação sobre o que está acontecendo no mundo e, bem, eu decidi que seria uma boa ideia voltar aqui para o blog para fazer um apelo muito importante, ele é simples, apenas 3 palavras assim como a maior declaração de amor do mundo: Fiquem em casa. O mundo inteiro já deve estar cansado de ouvir isso, mas a verdade é que não deveria, pois é um apelo que as autoridades, a OMS, os médicos, todo esse pessoal faz para preservar a sua saúde e a das pessoas a sua volta. 
   Eu moro no Brasil e infelizmente muitas pessoas aqui ainda não entenderam a importância de ficar em casa, tenho certeza que outros países também sofrem com esse problema, mas eu só tenho autoridade para falar da realidade do local em que eu vivo. Atualmente, o Brasil é o 2º na lista dos países com maior descrença no isolamento social, e isso é facilmente percebido ao dar uma olhada pela janela de casa. Muitas pessoas não estão levando a sério todas as advertências, nem os cuidados necessários para manter a Covid-19 longe. Concordam que é assustador? Gente, atualmente nós temos 204 mil mortes por Coronavírus no mundo 2,92 milhões de casos confirmados. Aqui no Brasil, hoje dia 26/04/2020, até agora, temos 4.062 mortes e 59.479 casos confirmados da doença. Os números são uma ótima forma de organizar a lógica e analisar o comportamento do vírus no Brasil e no mundo, mas eles tendem a tornar a visão das coisas mais frias, impessoais. Galera, esses números mostram muito, mas não mostram tudo. Não mostram a dor por trás da contagem, afinal são pessoas, são 204 mil pais, mães, filhos, filhas, avós, tios, tias, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, melhores amigos. Indivíduos que nunca vão ter a chance de se despedir, sendo possível em alguns locais pelo mundo ver caminhões com corpos passando pelas ruas. Imagina você não poder enterrar sua mãe, seu pai, seus avós? 
   As vidas que se foram, infelizmente, não temos como trazer de volta. A dor do vazio deixado por alguém que você ama é insuportável, como se cura essa dor? Nós não podemos mudar o que já aconteceu, mas, como disse Chico Xavier, "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Temos que nos empenhar para mudar esse cenário. Ora, não estão nos pedindo para ir para uma guerra, estão nos pedindo para ficarmos em casa, sentados no sofá, assistindo tv, lendo. Por favor, usem o bom senso. Ninguém morre por abrir mão de um rolê, mas muitos morrem pela mão da irresponsabilidade. Tenham vergonha de sair com amigos e ficar postando fotos ou vídeos, pois o momento pede seriedade, não curtidas. Nós NÃO podemos ser negligentes durante esse período. Vocês têm família, seus amigos têm família, seus vizinhos têm família. Fiquem em casa, essa é uma luta que só vamos conseguir vencer juntos. 

Não contribuam para a ocupação dessas covas, por favor. A imagem é forte, é triste, mas é a nossa atual realidade.

Fila de covas abertas no cemitério Vila Formosa, na Zona Leste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Link e créditos da imagem: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/04/12/sobe-para-588-numero-de-mortos-por-coronavirus-em-sp-1-a-cada-4-municipios-do-estado-tem-caso-da-doenca.ghtml,

       Ponham a mão na consciência. Sejam cautelosos, responsáveis sobretudo com a higiene, fiquem em casa, evitem contato físico. Juntos conseguiremos passar por isso.

    Mais tarde eu estarei trazendo mais informações úteis sobre esse período. Aguardem e voltem aqui depois! Até! 


0 comentários:

Postar um comentário