terça-feira, 15 de março de 2016

Que tal um tutorial? #2 (favicon)

   Eu estava aqui pensando no quanto seria legal se eu compartilhasse com vocês algumas formas gratuitas de organizar o seu blog. Pensei em ir por etapas, seria mais organizado e mais fácil de se trabalhar. Acredito que com o passar do tempo, eu vá postando outros tutoriais de como se fazer várias coisas no blogger. Mas para isso vocês terão que me solicitar os tutoriais ou esperar até que eu tenha mais uma ideia do que devo explicar (hihihi). Bem, agora vamos justificar o título, por que " #2"? Eu comecei a contar desde o último tutorial que eu fiz, vocês podem lê-lo clicando >aqui<.
   Agora, Olá! Hoje vou mostrar a vocês um site bem legal para criar favicons! Mas, ju, o que é favicon? Bom, favicon é uma figura que se encontra na aba da página do seu blog. Como não sei explicar ao certo vou mostrar:

Favicon do Blog Jovem-Olhar.




   Bem, para fazer ou escolher qual o favicon que você
 deseja colocar em seu blog, basta acessar o site: http://www.favicon.cc/ ou clicar >aqui< .
   Depois que seu favicon já estiver feito (e baixado), você vai para o painel do blogger, clica no blog que você deseja por o favicon e vai em Layout. Após isso, você vai procurar o widget do layout que provavelmente terá o nome: favicon. 



    Agora você vai clicar em "editar" e em escolher arquivo, seu favicon estará salvo na página do seu computador (que você escolheu para salvá-lo) e basta você clicar nele. Ele já estará no tamanho certo para uso e você não precisará fazer mais nada. Se o seu favicon não aparecer de primeira, não se preocupe! É normal que ele demore, acredito que a demora pode durar até um dia ou dois, mas é normal! 
   Espero que o tutorial tenha sido útil, caso estejam com dúvida, podem deixar aí nos comentários ou falarem comigo no privado, basta clicar em "contact" no topo da página e me enviar a sua dúvida, prometo responder! Visitem a minha página no facebook clicando >aqui< e curtam se vocês gostarem! 
   
 BEIJOOOOOOOOOOOS <3 

0 comentários:

Postar um comentário