segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O amor é um pêndulo

   Romantizando 

   Sempre gostei dos pêndulos do relógio, por mais que só tivesse notado eles (realmente) no mês passado. Daí pensei: "Por que me chama tanta atenção?". Talvez pelo vai e vem constante, pelo barulho que alguns fazem... Na realidade, o pêndulo é algo mais comum em relógios antigos, e a antiguidade sempre me fascinou.
   Eles me lembram o vai e vem constante da vida, não é engraçado como memórias chegam em momentos inesperados? Por mais que fiquemos uma vida tentando se desligar do passado ele sempre volta, seja para nos assombrar ou nos lembrar de algo bom. Você não volta atrás, nem pode realmente correr em direção ao futuro, mesmo assim o tempo nos afeta, nos enlouquece, nos cura, nos modifica... Damos um nome ao tempo mas ele nem sequer tem vida...
   Aí é que está, já pensou em como o tempo afeta o crescimento físico e mental de uma pessoa? O amor, como exemplo forte, é um pêndulo quando aplicado as pessoas. Uma hora querem, outras não mais. Uma hora riem, outras choram. Uma hora beijam-se, outras no máximo abraçam. Uma hora amor, outra ódio ainda que o ódio (como disse um sábio) seja nada mais que o amor doente. 
   O amor é um primo próximo do tempo, é paciente, "...Não espera, só deixa o tempo passar...". É um gigante adormecido, e você sentirá quando ele acordar. Por mais que seja um forte impacto, ele chegará de mansinho, se alojará em seu peito e fará com que você sinta as mais diversas sensações. Vai fazer você culpar o destino, vai fazer você sonhar acordado, vai trazer um engarrafamento de pensamentos e vai fazer seu cérebro ficar viciado nessa rotina...
   Mas, por que o amor se assemelha a um pêndulo? O amor vai se alojar no fundo do seu peito, vai lhe jogar nos braços de um e de outro para que, por fim, você volte a habitar em seu próprio peito, criando assim um movimento pendular. E vai seguindo, até os anos passarem e o ponteiro do coração atingir a meia-noite (quando você encontrar alguém) e o pêndulo irá parar de se jogar nos braços de um ou nos braços de outro, e irá repousar não só em seu coração mas no coração do responsável por parar o pêndulo, e só aí você saberá que é amor e não paixão... Uma dica? Espere a sua meia-noite.

Casal - anel - noivos:

0 comentários:

Postar um comentário